LITERATURA, MÚSICA, CINEMA, ATUALIDADES E OUTRAS DELÍCIAS...

16 de abril de 2015

Bonita ou Comum?



Olá!!
Não foi a toa que assisti a esse vídeo após publicar o post de ontem sobre a cantora Susan Boyle, e se você não leu o post anterior, sugiro que vá até ele, leia o que escrevi, ouça àquela voz fantástica e depois volte aqui para assistir a este outro vídeo incrível rs...
Nessa campanha mundial, a marca Dove surpreendeu mais uma vez. A marca já se tornou referência ao mostrar a beleza das mulheres comuns como nós, sem o padrão sufocante da moda e do julgamento dos demais. Ela diariamente nos ensina a olharmos para nós mesmas com os olhos mais afetuosos de reconhecimento pela real beleza que temos, sem parâmetros anteriores, ou sem nos escravizarmos sobre o que os "experts" da moda nos fizeram acreditar no que é ou não bonito. Pois, são somente opiniões. E o que importa é como você realmente se enxerga diante da vida.
E antes de mais nada gostaria de dizer que não estou fazendo propaganda da marca e sim da ideia e do conceito que faz todas nós repensarmos nossos valores todos os dias ao vermos a nossa imagem refletida no espelho ou nos olhos de alguém.
Essas portas nos fazem ter a possibilidade de escolhermos como realmente nos enxergamos, pois afinal a vida são como essas portas, você tem o poder de decidir por qual delas deverá passar e ninguém poderá te julgar por isso, porque no final será sempre entre você e sua alma e não entre você e os outros. Na campanha anterior, "Retratos da Real Beleza", também postado aqui no blog, chega a ser chocante como costumamos nos ver com uma aparência inferior do que realmente apresentamos ao mundo, pois se você prestar atenção, os outros normalmente nos descrevem de uma forma bem mais bela do que nós mesmos nos descrevemos.
Por essas e outras razões considero esta campanha tocante e sensacional! Mas, por outro lado, acende o alerta vermelho em relação à nossa autoestima. Por que temos tanto medo de assumirmos a nossa real beleza?
Então, sugiro que você responda a si mesma essa pergunta: Você é Bonita ou Comum?
E qualquer que seja a sua escolha liberte-se e permita-se!


P.S: Sei que não é fácil escolher, pois refletindo sobre essa campanha tive a certeza que se ela acontecesse há alguns anos eu escolheria passar pela porta do "Comum", mas com alegria  posso dizer que hoje, passaria pela porta do "Bonita" sem titubear, e o melhor de tudo isso é que assumo essa escolha sem falsa modéstia, pois me sinto bem mais bonita do que antes e não importa a opinião daqueles que acham o contrário, porque eu respeito a visão deles, mas escolho ficar com a minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário