LITERATURA, MÚSICA, CINEMA, ATUALIDADES E OUTRAS DELÍCIAS...
15 de abril de 2015
Quando os sonhos se tornam realidade!
Creio que a maioria de nós já ouviram falar de Susan Boyle e já viram pelo menos uma vez este vídeo do Britain's got Talent de aproximadamente cinco anos atrás.
E apesar de tanto tempo eu ainda sou capaz de me emocionar a cada vez que assisto e já perdi a conta de quantas vezes ouvi a voz dessa mulher fantástica, que foi corajosa o suficiente para perseguir seu sonho, mesmo quando nada, ou quase nada e ninguém estava a seu favor, mas mesmo que não soubéssemos antes, ela já tinha a si mesma e tinha tudo! E essa apresentação incrível ofereceu e ainda hoje oferecem várias grandes lições para todos nós.
Ela tinha consciência de sua aparência não ser um fator que facilitasse e abrisse portas. Mas, mesmo assim, conseguiu ter bom humor e rir de si mesma. Com a consciência de seu talento ela não se deixou abater pelo cinismo dos jurados e as risadas da platéia antes de sua apresentação. E depois da surpresa, esse mesmo público a aplaudiu de pé, perplexos diante de um talento tão raro.
Mas vale ressaltar a capacidade e coragem dos jurados também de assumirem em público seu preconceito e reconhecerem seu erro, pois infelizmente fazemos isso todos os dias com as pessoas nas ruas e em nosso dia a dia, sem conhecermos a sua história e o que elas trazem em seu coração, ou seja, julgamos as aparências sem nos darmos conta da superficialidade na qual vivemos e enxergamos o mundo.
Isso sem contar na escolha tão apropriada da música "I Dreamed a Dream" (Eu sonhei o sonho) do musical "Os Miseráveis" adaptado do romance de Victor Hugo. Essa música diz sobre a ousadia e a coragem de sonhar, apesar da realidade da vida nos arrebatar para um destino muitas vezes nefasto, cruel e insuperável. Assim como no romance em que mostra a pior face do ser humano, seus piores instintos, mas também nos presenteia com a possibilidade de transformação e redenção, quando alguém simplesmente se digna a estender a mão e a olhar nos olhos dos excluídos e a dar um lugar em seu coração a todos que padecem e sofrem suas misérias, sendo elas visíveis ou invisíveis aos olhos dos outros.
Muitas coisas ainda poderiam ser ditas referentes à essa história, pois cada vez que assisto a esse vídeo aprendo algo mais incrível ainda sobre a capacidade de transformação dos seres humanos. Mas, prefiro parar por aqui e deixar que a própria Susan Boyle fale com você e com o seu coração, assim como ela fala comigo e com o meu coração sempre que a ouço cantar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário