Desculpe, mas a decisão de ficar em silêncio diante das notícias que li e ouvi nos últimos dias me fizeram acordar hoje com um gosto insuportável de ferrugem na boca e uma sensação ácida em meu estômago, então resolvi falar de um assunto, no mínimo, intrigante:
Caso Yoani Sanchez: Já diria a minha saudosa e falecida avó: "Pimenta nos olhos dos outros é refresco". Explico: É muito fácil apoiar o regime comunista de Cuba e criticar a blogueira que veio ao nosso país para denunciar e pedir ajuda, quando vivemos em um país em que tudo é permitido e permissivo em nome da "Democracia", desde simples falta de educação e respeito até violência verbal e quase física a uma civil estrangeira.
Eu amo o Brasil mas, sinto vergonha desse tipo de atitude e para quê? Ainda não entendi os manifestantes pois, quando deram a chance de eles se manifestarem e explicarem a que vieram os mesmos só souberam repetir palavras de ordem como se estivessem decorando e repetindo o que foi previamente combinado.
Meu Deus, já passamos pela ditadura e o regime militar na década de 60, em que artistas, intelectuais e professores foram torturados, exilados e muitos mortos, será que não aprendemos nada?
O Brasil trata a blogueira e jornalista como criminosa, sendo que a sua única arma é o argumento e o debate!
A blogueira demorou meses para conseguir sair de Cuba prá falar livremente e o Brasil faz essa palhaçada?
Mas esse é o país do carnaval promíscuo e milionário, do turismo sexual, da corrupção descarada e o país do futebol.
Vamos lutar para que a democracia seja exercida de maneira consciente e inteligente. Vamos lutar contra a corrupção que acaba com o nosso futuro. Vamos lutar por uma educação de qualidade.
Só assim poderemos ter fé em que chegará o dia que a corrupção que começou em nosso país com D. João VI seja apenas uma lembrança triste em nossa história.
Enquanto isso meu povo vamos ser coerentes, será que é pedir muito?
E por que não procuramos a nossa Democracia perdida em alguma esquina suja e escura da nossa Hipocrisia?
LITERATURA, MÚSICA, CINEMA, ATUALIDADES E OUTRAS DELÍCIAS...
22 de fevereiro de 2013
"DEMOCRACIA"... Alguém a encontrou por aí?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sabe o que eu acho pior dessa história toda? Ela foi recebida na Câmara do Deputados sob protestos, no entanto houve uma reunião para ver o documentário e agora à tarde vi a notícia que ela foi recebida pelo governador de São Paulo.
ResponderExcluirE nós que criticamos tanto nossa classe política, no momento de mostrar nossa civilidade e maturidade deixamos escapar o quanto ainda somos muito pouco democráticos e tolerantes a opiniões diferentes.
Pode ter certeza de que o gosto de ferrugem não foi só você que sentiu. Todos os brasileiros de bom senso e amantes da liberdade em todas as suas formas devem estar sentindo o mesmo.
Obrigada pelo comentário, concordo totalmente com ele, principalmente quando vc mencionou que esse era o momento de demonstrarmos civilidade e maturidade pois é muito fácil reclamarmos do nosso governo e ficarmos em uma posição cômoda diante das diferenças. Foi um absurdo o que fizeram com ela aqui no Brasil. Abs, Loanda
ResponderExcluir