LITERATURA, MÚSICA, CINEMA, ATUALIDADES E OUTRAS DELÍCIAS...

10 de maio de 2015

Carta à minha Mãe!


Mãe, você sabe que não sou muito boa com as palavras e, apesar de ser considerada uma pessoa comunicativa por todos, quando se trata de comunicar meus sentimentos mais íntimos e caros as palavras parecem que fogem de mim. Por isso te escrevo essa carta, pois sinto que ao escrever minha alma e meu coração é que se expressam sem obstáculos e sem interrupção.
Um dia você me contou que, quando me esperava, correu o risco de me perder e com isso ficou de repouso absoluto até que eu estivesse segura dentro de você. Já começou aí a sua preocupação comigo, mas não contente, você aceitou as mudanças de seu corpo enquanto eu crescia e ocupava cada vez mais espaço em seu corpo te fazendo engordar e talvez neste momento eu tenha te deixado insegura por você não se sentir mais tão atraente e bonita aos olhos do meu pai. 
E, quando o grande dia chegou, te dei outro susto, pois minha ansiedade de conhecer o mundo fez com que eu saísse de dentro de você praticamente sozinha, ou seja, antes que a equipe médica estivesse pronta pra me ajudar a nascer, mas ufa, deu tempo e o médico conseguiu me segurar antes que eu caísse da mesa de parto, mas você teve que gritar ao chamá-lo para que desse tempo. Obrigada por isso!
A partir daí você me alimentou em seu seio mesmo que isso te causasse dor, cuidou para que eu crescesse forte e saudável, ensinou-me a andar e acompanhou meus passos e nunca deixou de fazer isso mesmo à distância, pois ainda sinto que mesmo em silêncio você fica à espreita para me ajudar quando eu preciso de algo, ou seja, você sempre está à postos e parece que adivinha até hoje quando preciso de você.
Os anos se passaram e agora adulta compreendo e aceito cada vez mais este amor e tudo que nele contém, e a cada dia que passa compreendo que não poderia existir uma mãe mais certa para mim do que você. A vida te escolheu para mim e agradeço profundamente por você ter aceitado a oferta. Pois, ser mãe não deve ser uma escolha muito fácil, então espero que você pense e sinta que esta decisão esteja valendo a pena.
Mãe, todos os dias quando me olho no espelho ainda me surpreendo com a nossa semelhança física, que fica cada vez mais visível para nós e para todos, mas se um dia conseguir ser lembrada e comparada, mesmo que em uma pequena porcentagem à sua fibra, força, caráter, honestidade e amor, me considerarei uma mulher realizada. Não tenho como agradecer à vida que você me deu, mas posso, comparado ao seu exemplo, crescer e evoluir cumprindo a minha missão da melhor maneira possível e fazendo algo de bom com a imensa dádiva que recebi de você. Te amo hoje mais do que nunca, pois a cada dia compreendo um pouco mais os sacrifícios que fizestes estando à serviço do amor e da geração da minha vida. E te amarei eternamente em nossos encontros, reencontros, desencontros e separações por toda a eternidade. Feliz Dia das Mães, aliás, Feliz todos os dias!


Nenhum comentário:

Postar um comentário