Hoje é o dia do Livro, mas também sinto que este pode ser o dia do Leitor e do Escritor, pois se faltasse um ou outro o livro não existiria e a nossa alma não teria condições de viajar para tantos lugares sem esse instrumento maravilhoso.
O Livro é quase tão antigo quanto o tempo que conhecemos nessa era, pois ainda encontramos vestígios dele na descoberta das civilizações mais remotas, tanto em registros em papel como em pedra.
Essa ferramenta permitiu e permite ainda que tenhamos acesso à nossa história, contada por àqueles que vieram antes de nós e permite ainda que o autor fale conosco como se estivéssemos em uma conversa olhando em seus olhos, mesmo que este autor tenha vivido séculos antes do nosso nascimento, pois através das páginas ele poderá nos comunicar eternamente suas ideias e seus sentimentos e nos emocionar, nos revoltar ao informar um fato, porque ele é um mecanismo para nos levar a um processo de autoconhecimento que eleva a nossa inteligência e percepção de mundo.
A energia impressa nas páginas dos livros poderá nos elevar através dessa arte ou nos destruir se não for comunicada com a devida responsabilidade e respeito. Pois essa intenção, sentimento e energia poderá passar de geração em geração.
Enfim, a leitura faz com que a nossa mente visite outras dimensões de nós mesmos e do Tempo.
Através do livro nos conectamos e reconectamos uns aos outros, porque somos todos um.
Feliz dia do Livro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário