LITERATURA, MÚSICA, CINEMA, ATUALIDADES E OUTRAS DELÍCIAS...
15 de março de 2015
Brasil, mostra a tua cara!
Como a canção do saudoso Cazuza, "Brasil mostra a tua cara, quero ver quem paga pra gente ficar assim...", escrita na década de 80 parecia uma premonição para os tempos atuais. E creio que aos poucos estamos descobrindo quem está pagando pra que a gente esteja nessa situação, mas pelas manifestações populares desde 2013, talvez esses "sócios" da corrupção estejam analisando se é ou não um bom negócio continuar agindo assim.
Estamos vivendo as claras, estamos levantando o tapete e encontrando a sujeira, não queremos mais viver assim, queremos um país mais justo e digno para todos.
O movimento de hoje "Vem pra rua" mostra que todos queremos um país melhor, independente do partido e das escolhas que fizemos nas urnas. A eleição de 2014 foi apertada, mostrou um país dividido e isso deve ser considerado. Vivemos em tempos difíceis, mas em nenhuma época foi tão significativo esse sentimento e desejo de mudanças.
Não estamos em um estádio de futebol em que seu partido deve ser defendido como seu time. Então por favor chega de ofensas e violência. Devemos nos unir para trilharmos um caminho mais digno para todos.
Não votei na Dilma, mas respeito a escolha da maioria e não concordo com o impeachment dela, não acho que este seja o caminho e para a saída dela exige-se um processo longo na justiça para que se comprove a culpa direta dela na corrupção. Mas se ela sair quem governa é o vice e não o candidato que ela derrotou nas eleições. Então informe-se.
Eu sou a favor de que a corrupção seja investigada seriamente e que tudo venha às claras, que todos sejam investigados independente do partido a que eles pertençam. Sou a favor de que os culpados sejam presos e que devolvam o dinheiro que roubaram de nós e que quem fique no poder administre esses impostos e devolvam ao povo em melhoria na saúde, educação, moradia, transporte, etc...
Se você for pra rua, vá com consciência, defenda a sua opinião, mas respeite as opiniões contrárias à sua, pois para um país melhor precisamos primeiro ter respeito e paz uns com os outros.
E se você sonha com um país melhor e sem corrupção elimine você também a corrupção do dia a dia, ou seja, pare de estacionar em vaga de deficiente, devolva o troco a mais que você recebeu na padaria, não falsifique carteirinha de estudante e não compre mais produtos piratas, ou seja, tenha moral para cobrar por mudanças, faça a diferença!
E se você for pra rua ou escolher se manifestar pela internet, ou ficar na sua casa sem fazer nada, ok, a escolha é sua, mas vamos parar de agredirmos uns aos outros e a tentar enfiar goela abaixo a sua opinião tentando mudar a opinião dos outros.
Eu pensei em não escrever nada sobre isso aqui porque está cada vez mais difícil se manifestar pela internet, nas ruas ou nas conversas de bar, pois todos estão cada vez mais intolerantes e irascíveis para discutir qualquer assunto. Mas também não posso me calar quando o grito está preso na garganta há tanto tempo.
Boa sorte à todos os brasileiros neste dia tão especial em que governo e oposição estão abrindo os olhos e reconhecendo o poder do povo, pois o povo na rua causa preocupação, pois uma resposta precisará ser dada e estamos cobrando por ela.
Só mais uma coisa, esse movimento de hoje não considero um movimento de elite, pois se fosse, seríamos um país de primeiro mundo se considerarmos de elite todos que estão hoje nas ruas, e lembre-se metade do país está satisfeito com o governo atual e a outra metade não. Então se vivemos em um país democrático vamos nos unir para que o melhor aconteça, sem violência!
Boa sorte Brasil! Mostre a tua cara, e que seja ela o retrato de um povo feliz!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário