LITERATURA, MÚSICA, CINEMA, ATUALIDADES E OUTRAS DELÍCIAS...

6 de outubro de 2013

Saudades de um Mestre.


O que fazer para continuar quando perdemos um Mestre? Um líder espiritual nato que parecia não se assustar ao orientar e conduzir multidões, muito pelo contrário, ele parecia estar em casa em meio ao maior número de pessoas.
A perda repentina desse Grande Mestre, que tive o privilégio de conhecer pessoalmente, fez-me repensar questões de vida, de missão e sentimento.
Para que viemos ao mundo? Para onde deveremos ir? O que deveremos fazer?
Ele era um profundo conhecedor desta e de outras respostas e somente um olhar bastava para nos restabelecer a fé e a confiança. Como poderíamos duvidar de alguém que viveu nos dando exemplo e que há mais de 50 anos deixou sua família e amigos no Japão para vir ao Brasil nos apresentar a fé messiânica?
Alguém que soube encontrar em cada pessoa que conheceu o melhor que havia em seus corações, pois quando nem nós mesmos sabíamos ele encontrava e vivificava nos fazendo acreditar também.
É certo que temos como herança os seus inúmeros ensinamentos que nos farão seguir e a melhor homenagem será continuar o legado que ele nos deixou mas, e o futuro? Quem nos dirá se estamos seguindo o melhor caminho? Como lidar com a dor da separação e da voz carinhosa que nos perguntava sempre se estávamos passando bem? Como lidar com o vazio e a falta dessa voz que ficará cada vez mais distante? Como lidar com a dor da perda se só posso lembrar que ele era a melhor pessoa para nos dar a resposta? Ele nos deixou tudo, menos como lidarmos com a sua ausência, mas não o culpo, pois isso é algo que também faz parte do nosso aprendizado daqui em diante.
Deus com certeza sabe da nossa capacidade, pois senão não o levaria de volta para a sua casa espiritual tão repentinamente e tão cedo para a nossa visão apenas de pobres mortais.
Ele sempre dizia que os pontos positivos de qualquer pessoa e situação deveria ser sempre vistos com prioridade e que a gratidão pelos momentos felizes e infelizes deveria ser sempre a força motriz que nos impulsiona a crescer e aprender sempre e em qualquer situação.
Mas após o choque dessa notícia inesperada e as lágrimas que ainda não parei de derramar não considero justo manter a tristeza e a orfandade espiritual como guias em meu coração. Já que tenho em minha mente e em meu espírito gravados as suas orientações que, por algumas vezes pude ouvir compartilhando a mesma mesa de jantar e em tantas outras palestras no Solo Sagrado e na Sede Central. E na Sede pude ver de perto que o seu amor pelo próximo e a humildade era a marca registrada de todos os seus passos. E definitivamente hoje, apesar do luto não posso lamentar pois, ultimamente tenho entrado em contato com várias orientações e divulgações de que vários anjos têm voltado à Terra para construir um mundo melhor e agora mais um deles foi chamado de volta. E lá, sem a limitação do corpo físico conseguirá fazer-se muito mais presente em nossas vidas. Agora realmente acredito que o mundo chegará a uma era de mais luz, compreensão e amor. Aproveito este espaço para compartilhar o meu amor, carinho e gratidão com a família Watanabe e a Família Messiânica. Saudade e Gratidão serão sempre os sentimentos de ordem quando eu me lembrar dele. Obrigada por tudo querido Mestre!
E até o dia em que no reencontraremos outra vez.

Nota: Para os messiânicos não preciso apresentar o Revmo. Tetsuo Watanabe mas, para os que não o são ele foi o Presidente Mundial da Igreja Messiânica (Religião de Origem Japonesa) e por alguns anos foi o Presidente da Igreja no Brasil. Ele faleceu no Japão ontem, deixando toda a comunidade messiânica emocionada e saudosa. O meu intuito aqui foi compartilhar uma singela homenagem, pois ele foi e é alguém por quem nutro uma profunda gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário