LITERATURA, MÚSICA, CINEMA, ATUALIDADES E OUTRAS DELÍCIAS...
19 de março de 2012
Ahh... O Tempo...
Hoje, apesar de já estarmos em março, este é o meu segundo post de 2012. Muita coisa aconteceu desde o inicio deste ano e, nada é mais certo pra mim do que escrever agora sobre o Tempo, senhor da vida e do nosso destino.
Há alguns dias eu assisti ao último capítulo da novela A Vida da Gente e o clipe acima é da música de Caetano Veloso na voz de Maria Gadú "Oração ao Tempo" e que resume bem o tema central da trama e nos faz olhar para a nossa própria vida, porque jamais seremos os mesmos, o tempo passa e deixa marcas em nossas vidas, nos deixam melhores ou piores, dependendo do olhar e de onde estamos para focar a nossa lente para tirarmos a melhor foto de nós mesmos e daqueles com os quais nos relacionamos. E gostei muito de uma cena em que a filha ofereceu ao pai, que era um fotógrafo profissional, uma foto que ela tirou dele e, por estar desfocada e fora de ângulo, ela não queria presenteá-lo com ela e só o fez quando se deu conta da imperfeição das pessoas e sobretudo dos seus pais e ele (o pai) disse que era o melhor presente que ele poderia receber dela porque, era o olhar dela sobre ele. Achei isso maravilhoso porque ela só se sentiu segura para oferecer a foto quando parou de enxergar o pai com uma visão idealista e romântica e apenas o viu como ele era, apenas um homem imperfeito.
Cada um lida à sua maneira com as suas dores e não dá para esperar do outro o que ele não pode fazer por si mesmo e por nós e estamos em constante mudança e a visão que temos sobre algo ou, uma opinião que defendemos com unhas e dentes pode não fazer mais sentido amanhã.
E ouvi também discursos maravilhosos sobre a fluidez e a passagem do tempo do filósofo Heráclito de Éfeso e também citações de Guimarães Rosa, resumindo que jamais seremos os mesmos e a todo instante mudamos, como mudam os outros, o tempo, as estações, enfim, a vida...
Então, até o próximo post em que eu já serei outra e você que me lê também será outro ou outra e estaremos um pouco mais nutridos, mais crescidos e melhores do que hoje e assim a vida segue seu curso e seu percurso e o tempo AH...O TEMPO...passará por nós sem envelhecer jamais!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi Rô, adorei seu post de hoje, ele me fez lembrar de uma histórinha que tinhamos num disquinho pequeno e colorido lá em casa onde tocavamos na vitrola. Você se lembra de Alice no Pais das Maravilhas??? Pois é, esse post me fez lembrar de uma passagem onde perguntavam a Alice quem era ela e ela respondia assim: "sei que eu era quando me levante de manhã, mas desde então já me transformei várias vezes..."
ResponderExcluirAdorei. Kisses.
Liu
Oi!
ResponderExcluirEu me lembrei do disquinho rosa de vinil da Alice mas, não me lembrava deste trecho e ele tem tudo a ver com o que eu estava sentindo ap publicar esse post. obrigada pelo carinho e pela lembrança. Beijos
Ah Liu, o comentario acima é meu tá? Sem querer o publiquei como anonimo...Rs
ResponderExcluirBeijos
Lô