LITERATURA, MÚSICA, CINEMA, ATUALIDADES E OUTRAS DELÍCIAS...
9 de outubro de 2011
Thank you Steve Jobs
Como é do conhecimento geral, esta semana perdemos uma grande personalidade mundial, Steve Jobs. Ele perdeu a guerra para o câncer e o mundo perdeu um grande gênio da comunicação e que revolucionou a maneira como passamos a ver o mundo e a interagir com ele.
O vídeo acima mostra, além de Jobs, outras grandes personalidades que sonharam em fazer a diferença e registrar a sua história no mundo e que conseguiram. Cada um a seu modo, passou por caminhos tortuosos, difíceis e de sofrimentos mas, chegaram lá e seus nomes passaram a constar nos livros de história, assim como constará o nome de Steve Jobs.
Sempre penso nessas histórias e no quanto elas me inspiram e me fazem ter vontade de sair do lugar comum e mudar algo no mundo mas, ainda não sei o quê.
Mas, como disse o próprio Steve, a chave de tudo é se apaixonar pelo que se faz e que os pontos a serem conectados na vida para entendermos o que nos acontece e no significado de tudo só serão possíveis olhando-se para o passado e que devemos viver cada dia como se fosse o último até chegar o dia em que, infalivelmente estaremos certos.
E ele se perguntava todas as manhãs que, se aquele dia fosse seu último dia de vida se ele gostaria de vivê-lo exatamente como o estava vivendo e se a resposta fosse não por vários dias seguidos ele saberia que precisava mudar algo. E mudou...
Uma amiga publicou no facebook uma frase que achei o máximo!
"Três maçãs mudaram o mundo. A que Eva seduziu Adão, a que acordou Newton e a criada por Steve Jobs" (Martha Pavão)
Não sejamos medíocres e façamos com que a nossa genialidade venha a tona. Isso exige sacrifícios, muita luta e trabalho mas, parafraseando o comercial da Mastercard, se chegarmos lá, mesmo que isso nos custe várias noites insones, não terá preço pois, deixar o mundo melhor para o futuro terá valido o sacrifício da jornada.
Valeu Steve! O mundo ficou muito melhor depois que você passou por ele! Obrigada por ter feito a diferença!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário