LITERATURA, MÚSICA, CINEMA, ATUALIDADES E OUTRAS DELÍCIAS...

4 de outubro de 2011

Início e Fim

"A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.
Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.
Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?" 
Charles Chaplin


Eu adoro esse trecho de Chaplin, aliás, tudo na maneira como ele interpretava o mundo e a maneira como ele escrevia, e atuava no cinema mudo, suas expressões tão fortes na qual podíamos entender e sentir toda a história são absolutamente incríveis.
Fico pensando nesse tempo em que a arte era produzida com pouquissimos recursos e com a simplicidade que gerava qualidade e nos mostrava o quanto os atores eram bons.
E hoje a tecnologia e as facilidades do dia a dia enquanto nos ajudam tanto, por outro lado nos fazem perder grandes momentos e as relações humanas vão se tornando cada vez mais superficiais, informais e distantes...
Gostaria de ter vivido nesse tempo em que a arte era simplesmente arte...simples assim.
E se a vida fosse de acordo com o texto acima, eu estaria em meu melhor momento...
Mas, pensando melhor, mesmo seguindo o fluxo natural de vida e que é contrário ao desejo e ao texto de Chaplin, eu estou vivendo em meu melhor momento.
Claro que ainda não tenho tudo o que gostaria e não realizei muitos sonhos mas, estar no processo e poder curtir cada passo do trajeto é fantástico e como sempre diz um grande amigo: "O melhor da festa é a preparação e a espera por ela."
Também esse trecho de Chaplin me fez lembrar de um filme que assisti há alguns anos e que gostei muito: "O Curioso Caso de Benjamin Button", em que Benjamin, interpretado por Brad Pitt nasce velho e vai ficando cada vez mais jovem até morrer.
Adorei esse texto do filme e que está no trailer "A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás mas, só pode ser vivida olhando-se para a frente".
Vale a pena assistir. Abaixo segue o trailer legendado do filme que tirei no youtube.
Beijos e até a próxima postagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário