
De Rosamunde Pilcher
Escrito em 1972, o livro era inédito no Brasil. Nele é possível encontrar toda a elegante prosa da escritora escocesa ao narrar uma bela e tocante história de amor. Fonte site: www.submarino.com.br
Há algum tempo eu não escrevo aqui a minha humilde opinião sobre os livros que leio e tentarei resgatar algumas leituras passadas para postar no blog e começarei com a leitura mais recente que fiz de um romance de Rosamunde Pilcher: "Um Encontro Inesperado".
Este foi o primeiro romance que li desta autora e há quem diga que não é dos melhores dela mas, embora eu não tenha vibrado com a história e nem me emocionado com ela foi um romance que eu gostei de ler e prendeu minha atenção do início ao fim. Mas, este fim deixou um pouco a desejar confesso pois, buscava algo além do "e foram felizes para sempre" ou, algo do tipo "20 anos depois", como no último livro da saga Harry Potter, porque sempre sofro com os personagens, reflito sobre eles, penso neles e como num passe de mágicas e como nas novelas da globo, tudo se resolve em um dia e no último capítulo e fico pensando e depois?
Mas, sobre este romance em específico, gostei logo de cara do título e por isso que fiquei com vontade de lê-lo e nesse ponto ele atendeu às minhas expectativas pois, acredito que dos "encontros inesperados" e a sincronicidade do tempo que une o destino das pessoas é o que nos faz viver os melhores e mais significativos momentos de nossas vidas.
Para quem quer sonhar um pouco recomendo esta leitura.
Eu tenho uma amiga que leu esse livro e adorou o final...disse que faria uma resenha,até hoje não fez, mas...Eu vou tentar lê-lo no próximo mês...Valeu!
ResponderExcluirVale a pena ler Cá. Quanto ao final, vai ver eu ando muito exigente ultimamente mas, gostei muito da abordagem da autora quanto às relações familiares. Me conte o que achou depois que ler ok? Beijos
ResponderExcluir