LITERATURA, MÚSICA, CINEMA, ATUALIDADES E OUTRAS DELÍCIAS...

11 de março de 2011

Caminhos e Descaminhos

Mais uma vez a natureza responde em forma de tragédia ao descaso do ser humano. Há séculos ela vem sofrendo com a nossa negligência e, hoje mais uma vez quando as notícias do Japão invadem os nossos noticiários fico me perguntando quantas vidas mais precisaremos perder até que voltemos à nossa origem para reconstruirmos esse mundo e o façamos melhor para nós e para as próximas gerações.
Para o alerta não existem mais barreiras entre um país rico ou pobre e, escrevo isso por me lembrar da devastação sofrida pelo Haiti no terremoto do ano passado e pelo que o Japão sofreu hoje. Enquanto um país pobre foi invadido pela tragédia sem aviso, o outro que é rico e de primeiro mundo e que foi preparado para se defender das intempéries da natureza, hoje recebeu o alerta apenas um minuto antes de tudo acontecer.
Isso me mostra como somos frágeis, sem defesas, somos pequenos diante do destino mas, se começarmos hoje a mudar poderemos ter um futuro em sintonia com a natureza.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um poderá recomeçar agora e fazer um novo fim" Chico Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário