"Quem passou pela vida em brancas nuvens
E em plácido repouso adormeceu,
Quem não sentiu o frio da desgraça,
Quem passou pela vida e não sofreu,
Foi espectro de homem, não foi homem.
Só passou pela vida... não viveu."
(Brancas Nuvens - Fernando Pessoa)
Olá, resolvi iniciar esse post com esse belo poema de Fernando Pessoa, porque sempre que o leio paro para pensar na vida e em como a tenho vivido até agora e o realismo e a verdade dessa palavras afrontam meu coração sensível e romântico, aliás, poucas coisas ultimamente têm me feito sonhar e manter a ilusão e luto bravamente todos os dias para encontrar um caminho em meio ao caos.
Mas, confesso que meu mundinho interno e meus sonhos secretos são bem mais confortáveis e aconchegantes e viveria somente com eles numa boa mas, eles já começaram a me cutucar querendo sair de dentro de mim e, pelo visto, já chegou a hora de nascer.
Tenho pensado que o sofrimento lapida a alma daqueles que sabem aproveitar a lição que vêm após a tempestade mas, só cresce aquele que está preparado para receber um tapa na cara e despertar para a verdadeira atitude e assumir o seu papel no palco da vida e deixar de ser marionete nas mãos dos outros e também parar de viver segundo às regras que nos ditam todos os dias.
Sei que agir e pensar com a própria cabeça e seguir seu coração parece algo fácil mas é preciso coragem para fazer a vida florescer.
Tenho pensado nos meus sonhos adormecidos e tomei a decisão de despertá-los um a um, e tem dia que me falta coragem e em outros acordo apavorada e com medo. Mas, resolvi seguir o conselho de outro poema que diz para não corrermos atrás das borboletas e sim preparar o jardim para que elas venham até nós.
O que precisamos é buscar deixar nossa marca na história, um traço de algo positivo que deixaremos para o mundo e se a vida fosse para ser vivida em brancas nuvens não haveriam motivos para que Deus nos criasse como seres únicos e especiais, ou seja, cada um com o seu cada qual.
Podemos deixar esse mundo de uma hora para a outra, então, precisamos fazer o melhor que podemos com o melhor presente que temos e, como o próprio nome já diz "Presente" por isso, a hora é agora!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário