LITERATURA, MÚSICA, CINEMA, ATUALIDADES E OUTRAS DELÍCIAS...

22 de julho de 2010

Reflexão Básica

Outro dia assisti ao filme Recém Formada, um filme simples e bem americano e pra minha surpresa tinha no elenco o Rodrigo Santoro, adoro esse ator, além de gato ele é super talentoso e tem a maior pinta de gente boa, daquele tipo que vc tem vontade de dizer: Vem aqui meu bem que vou te fazer um cafuné rs. Mas, não é pra falar dele que escrevo esse post e nem pra contar a história do filme mas, pra quem não viu, vou apenas dar uma situada quanto ao tema principal.
Como o nome diz é a história de uma garota que se formou e começa a procurar emprego nas melhores editoras do país mas, como não tem nenhuma experiência no mercado as coisas ficam bem difíceis pra ela e não era o que ela imaginava no início. Ela tem um melhor amigo desde a infância e que é apaixonado por ela e ela não ou, não percebe que é e só o vê como amigo. Ela está tão obcecada pelo seu futuro e pela sua carreira que não presta atenção às outras pessoas etc, etc.
Ela se envolve com o Rodrigo Santoro que é seu vizinho brasileiro mas, enquanto assistia pensei que esse filme não levaria a nada com esse enredo tão simples e dai vem o único momento que para mim marcou o meu coração e ficou na minha cabeça o dia todo. Foi quando o Rodrigo Santoro se despediu dela e disse que voltaria ao Brasil porque há anos ele não via as pessoas que amava e que a carreira e as conquistas eram importantes mas, que eram só a metade da equação porque o que realmente importava eram as pessoas com quem você estaria enquanto estivesse vivendo tudo isso.
Nossa! Voltei essa parte várias vezes e fiquei refletindo sobre as pessoas que são tão importantes e que vivemos como se elas fossem estar eternamente ao nosso lado e corremos atras do trabalho, da carreira, da grana e os momentos que realmente fazem parte e que alegram a nossa vida vão ficando no passado ou, em função de algum futuro que ainda não chegou e que não sabemos se estaremos aqui pra viver.
Hoje o que eu realmente preciso e quero é sensibilidade para viver e perceber os momentos felizes da vida. Assumir meus desejos e sonhos sem me preocupar com o que vão pensar de mim, mesmo que seja a pessoa mais importante da minha vida. Coragem. somente mais alguns passos para chegar lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário