LITERATURA, MÚSICA, CINEMA, ATUALIDADES E OUTRAS DELÍCIAS...

22 de abril de 2015

O Desejo e o Tempo.



"A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando de vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará."

Mário Quintana

O que fazer quando o corpo e o coração se tornam pequenos para guardar o que temos na alma?
O que fazer quando os dias e as horas que passam são insuficientes para realizar todos os prazeres, todos os sonhos, todas as fantasias e o que mais possamos desejar?
Quando reflito sobre isso não consigo não pensar que os dias e as horas passam e apenas fazemos o que temos que fazer, seguimos uma rotina padrão e não paramos mais para apreciar as pequenas coisas e os pequenos detalhes da vida. 
Claro que é importante estudar e trabalhar por exemplo, mas o problema é quando colocamos a nossa vida no piloto automático e passamos a viver um dia após o outro esperando a noite chegar para podermos dormir e esquecer um dia difícil, ou esperando o próximo fim de semana imaginando que esteja nele um momento de alegria e repouso. E assim, nos afastamos cada vez mais de quem nós realmente somos em nossa essência, e consequentemente nos afastamos também dos nossos sonhos e desejos mais íntimos, até que eles ficam tão distantes que nem sabemos mais o que queremos realizar e conquistar. Vivemos da mesma maneira todos os dias e como todo mundo, ou seja, vivemos como robôs e perdemos a nossa individualidade.
Enquanto ainda há tempo vamos parar por alguns minutos na correria de todos os dias para refletir no propósito de realmente estarmos aqui. Vamos nos reconectar com quem amamos, ficar mais tempo com a família, ver os filhos crescerem, vamos viajar para conhecer novas culturas e fazermos novos amigos, mas vamos também convidar àquele velho amigo da faculdade pra tomar um café na padaria da esquina para conversarmos olho no olho. É preciso parar de vez em quando para lermos um bom livro, ou assistir um filme e ficarmos menos tempo no celular.
E por que não pararmos um pouco para rirmos dos nossos tropeços, mas também aproveitarmos a experiência para levantarmos mais fortes da queda? Não se leve tão a sério, pois ao cruzar com um estranho na rua você deve saber que ele também está tentando seguir em frente depois da própria queda.
A vida é uma caminhada incrível, mas também é breve, mesmo que você fique por aqui mais uns cem anos, você terá sempre a impressão que viveu apenas dez se não fizer dessa jornada algo realmente especial e significativo.
Enfim, sorria para a vida que com certeza ela sorrirá de volta pra você. 
A Vida é como um espelho e te devolve apenas a imagem que você reflete nele.
Pense nisso e seja feliz um dia de cada vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário