LITERATURA, MÚSICA, CINEMA, ATUALIDADES E OUTRAS DELÍCIAS...

31 de dezembro de 2013

Feliz Natal e Feliz Ano Novo!!

Feliz Ano Novo!! E Feliz Natal! (Penso que ainda é tempo de felicitar o Natal do Amor e da Fraternidade, estamos sempre em tempo para isso).
Nessa época é muito natural que nos recolhamos à reflexão e com ela sintamos a esperança na renovação da chegada de um ano novinho em folha, pronto para ser o que a gente quiser e sonhar em realizar.
É como quando éramos crianças e começávamos um novo ano escolar, com cadernos, mochilas, canetinhas, lápis e estojos novos...era tão bom...que saudades!!
É a mágica Divina que acreditamos acontecer à meia noite do dia 31 de dezembro que nos faz seguir em frente e começarmos tudo de novo, como se fosse a história da Cinderela às avessas, que se torna princesa à meia noite e que permanecerá assim durante o ano todo. Voltamos a acreditar em nossos sonhos, arrancamos as listas de desejos da nossa gaveta do coração e ganhamos a energia e a vitalidade do recomeço.
Eu particularmente amo essa época...Natal e Ano Novo têm seus encantos diferentes, ou seja, o Natal é a comemoração da Boa Nova trazida com o nascimento de Jesus, o conhecimento da vida eterna, da fraternidade, generosidade e gratidão. É a época em que nos voltamos para a necessidade do outro e desejamos repartir o pão e o nosso verdadeiro amor.
Mesmo a história do bom velhinho, que muitas pessoas criticam por ter se transformado em uma data comercial, eu penso que ele está presente como uma das faces do Mestre Jesus, pois para quem não sabe, o Papai Noel foi inspirado em São Nicolau de Taumaturgo, Arcebispo que viveu na Turquia no século IV e que viajava escondido a noite e depositava moedas de ouro em sacos nas chaminés das casas de pessoas pobres e também distribuía alimentos. Mais tarde ele foi declarado Santo pela Igreja Católica.
Já que o Natal é a generosidade voltada aos outros , considero o Ano Novo uma data em que nos voltamos para nós mesmos na melhoria e lapidação do nosso ser, com a esperança de nos redescobrirmos como pessoas melhores. Ficamos gratos pela vida e por quem somos e o que não gostamos, procuramos a energia para a transformação.
Na língua japonesa a palavra Ano Novo é Akemashite e vem do verbo Akemasu que significa Abrir, (Abrir o Ano Novo). Por isso escolhi a foto acima, e desejo que você abra a janela, olhe para o céu e dê as boas vindas ao novo ano que se inicia, mas desejo também que você abra muitas vezes mais a janela de sua alma e de seu coração em 2014, pois tem muita coisa boa aí dentro que talvez nem mesmo você saiba ou tenha consciência.
Feliz 2014!!
Bom ano que se inicia para você e todos aqueles a quem você ama!



Nenhum comentário:

Postar um comentário