Em visita ao site Wikipedia encontrei o significado da palavra Epifania e achei muito inspiradora essa descrição:
"Uma súbita sensação de realização ou compreensão da essência de algo. O termo é usado nos sentidos filosófico e literal para indicar que alguém "encontrou finalmente a última peça do quebra-cabeças e agora consegue ver a imagem completa". O termo é aplicado quando um pensamento inspirado e iluminado acontece, que parece ser divino em natureza (este é o uso em língua inglesa, principalmente, como na expressão I just had an epiphany, o que indica que ocorreu um pensamento, naquele instante, que foi considerado único e inspirador, de uma natureza quase sobrenatural)."
Olá!
Há algum tempo queria postar isso, mas não conseguia encontrar o tempo certo das coisas, talvez o timer do microondas que indica que o alimento está pronto e que a nossa fome terá finalmente um fim.
Mas não encontrei o fim, graças a Deus, apenas acho que o tempo certo para as buscas é talvez uma luzinha piscando para nos indicar o caminho a seguir, se é o certo eu não sei, mas é o indicado para hoje.
Eu tenho refletido bastante em algumas lições que o passado me trouxe e estou feliz com as peças que finalmente estão se encaixando em meu quebra-cabeças pessoal e formando um quadro que finalmente me agrada e a paisagem que se forma combina muito comigo.
Estamos sempre em evolução e talvez a última peça do jogo jamais seja encontrada, pois não nascemos para a perfeição e sim para o caminho. Mas percebi que o bom da vida é caminhar e pintar as paisagens da alma ao longo da estrada, pois viajar em si mesmo pode ser encantador para aquele que sabe apreciar uma boa busca e a paisagem que muda com o tempo e com a travessia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário