LITERATURA, MÚSICA, CINEMA, ATUALIDADES E OUTRAS DELÍCIAS...

28 de janeiro de 2013

Aos Jovens de Santa Maria - RS



Desde o começo a proposta deste blog é falar sobre coisas leves, momentos de descontração, filmes, música, livros, cultura etc, enfim, coisas que deixam o coração mais alegre e feliz mas, hoje eu peço licença para chorar pelos jovens de Santa Maria.
Essa tragédia que chocou uma cidade, um estado, um país e o mundo. Que deixou dezenas de pais órfãos de seus filhos, que inverteu o curso natural da vida, que interrompeu parte do futuro de uma cidade e que deixou o Brasil mais idoso. Jovens que sairam de suas casas para se divertirem, para comemorarem o término da faculdade, um novo emprego, um namoro, enfim, sairam para encontrar seus amigos, para ouvirem e dançarem ao som de uma boa música, para beijarem seus amores mas, que encontraram o amargo beijo da morte ao florescer de sua juventude.
O Brasil e o mundo entrou em luto, chorou seus mortos, sensibillizou-se com o desespero das famílias e que assistiu impotente e incrédulo as notícias da TV.
A justiça e a sociedade buscam a punição dos culpados mas, eles também sofrem porque confiaram que estavam seguros e que tragédias assim jamais poderiam acontecer à eles e muito menos ser provocadas por eles. Os nossos pais sempre nos disseram que brincar com fogo é perigoso mas, nós somos jovens e os jovens costumam ser invencíveis! Ledo e trágico engano!
Hoje morremos um pouco com eles e a realidade nos chocou porque, finalmente percebemos que coisas assim podem acontecer conosco, com a nossa família, com o nosso vizinho, em nosso trabalho, em nossa casa, nos shoppings, restaurantes e baladas pois de um minuto para o outro nossa vida pode mudar e a vida de todos aqueles que nos amam também.
Insisto, nós perdemos uma parte importante do nosso futuro, perdemos futuros médicos, advogados, escritores, professores, artistas, modelos e etc. Famílias que perderam todos os seus filhos ou filhos únicos, famílias que tiveram suas gerações e suas linhagens interrompidas bruscamente e jamais terão em seus braços os netos que tanto sonharam. Pais que jamais atravessarão uma nave repleta de flores levando suas filhas ao altar e nunca mais ouvirão a doce palavra de um chamado: "Pai! Mãe!"
Quantas tragédias ainda acontecerão para que vejamos que somos seres humanos falhos, frágeis e perecíveis? Quantos ainda precisarão morrer para que percebamos que a vida e a segurança são maiores e mais importantes que o dinheiro e os ganhos materiais?
Como consolar essas famílias? Como dizer a eles que o tempo curará essa dor, embora jamais trará o esquecimento?
Espero que jamais esqueçamos o rosto desses jovens de Santa Maria. E espero que a última lembrança deles antes de sucumbirem à escuridão, tenha sido o rosto das pessoas que eles mais amaram na vida e espero que eles tenham sido muito felizes nas horas que antecederam suas mortes.
E desejo que essas mães que hoje sentem seus colos vazios e seus corações sangrando saibam e aprendam a confiar e esperar no grande reencontro que um dia terão com os seus filhos.
E espero e desejo que a partir de hoje você sempre deixe àqueles que lhes são caros com uma palavra de amor e carinho pois você nunca saberá se hoje será seu último encontro com eles. E espero que hoje esses jovens tenham encontrado o grande abraço de Santa Maria, Mãe de Deus, que é a Mãe de todos nós também e que Nela encontrem a paz!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário