Antes de registrar aqui a minha humilde homenagem a todos os professores por esse dia, gostaria de antecipar as minhas desculpas pois, por mais que eu queira e tente, as palavras serão insuficientes para expressar com totalidade o que esses profissionais representaram e ainda representam em minha vida.
Sou eternamente grata à todos eles mas, principalmente à minha mãe que foi a minha primeira professora, não na escola comum mas, foi a primeira pessoa que me inspirou o gosto e a curiosidade pra ler e escrever.
Lembro-me até hoje de sua voz melodiosa e clara ao ler as histórias infantis para mim e para os meus irmãos, voz de professora, que respeitava as pausas corretas da pontuação e levava-me ao mundo dos sonhos e dos contos de fadas porque sua voz me levava até lá, em um mundo em que os sonhos tornavam-se realidade e que tudo valia a pena.
Eu queria que ela tivesse sido a minha professora no colégio mas, na época não era indicado que a mãe fizesse esse papel, para que a criança não misturasse a mãe com a professora.
Mas, felizmente, tive o privilégio de conhecer professores que continuaram o trabalho da minha mãe e me inspiraram e me inseriram no maravilhoso mundo da escrita e da leitura e jamais os esquecerei por isso. Não mencionarei os nomes dos meus professores da infância pois, não seria justo com aqueles tantos outros que os sucederam e não correria o risco de deixar passar aqui algum nome importante mas, aqueles que por ventura passarem aqui por esse blog saberão que falo deles e, que cada um a seu modo, me fizeram chegar até aqui e que jamais esquecerei a gratidão que sinto por isso.
FELIZ DIA DOS PROFESSORES!!
E acima de tudo obrigada por terem inspirado em mim o desejo de cursar Letras, mesmo que eu não lecione pois, meu objetivo sempre foi ficar nos bastidores dessa profissão e no processo de criação e por sentir essa timidez por trás das cortinas da escrita, eu os admiro ainda mais por vestirem a camisa e enfrentarem uma verdadeira guerra contra a ignorância em um país em que são tão desvalorizados.
A única palavra que encontro para terminar esse post é: OBRIGADA!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário