Resolvi postar esse vídeo por ter ficado chocada ao assistir ao CQC na semana passada a declaração do deputado Jair Bolsonaro do Rio contra os negros, homossexuais, e mostrando-se a favor da volta da ditadura. Incrível que ainda exista tamanha intolerância em pleno século 21.
Veja, não quero aqui gerar nenhuma polêmica mais do que já houve nesta semana pois, sou a favor da liberdade de expressão mas, com respeito acima de tudo. Assim como os homossexuais levantam a sua bandeira, os heteros também podem levantar a sua mas, sem violência, porque cada um sabe o que é o melhor para si. E sobre o deputado mencionado só tenho a lamentar que um cara assim tenha sido colocado no poder pelo povo pois, para ele só importa defender aos interesses dos heteros e brancos e, justo no Brasil que, mesmo o branco se for estudar a fundo sua ascendência com certeza encontrará um negro, índio etc...E, odiaria ser a filha desse digníssimo senhor ou, a mulher dele.
Não concordo com as opiniões do deputado mencionado que, para mim são completamente absurdas, apenas concordo com ele sobre as cotas dos negros nas faculdades porque também sou contra, pois considero que somos todos iguais perante a lei e não existe racismo maior do que fazer essa diferenciação, como se eles fossem menos capazes do que os brancos de ingressar em uma universidade. Acho até que essa cota deveria ser separada pela condição econômica e não pela cor mas, isso já é outro assunto. E, não posso deixar de admirar a coragem dele em manifestar assim, publicamente todo o seu preconceito, porque muitos políticos que pensam como ele fazem a linha do politicamente correto e fingem não ter preconceitos para agradar ao povo. E o CQC é um programa que gosto justamente por dar um tapa na cara de todos e mostrar a realidade como ela é, sem máscaras.
Gente, o Brasil e o mundo são hipócritas, faça o teste, pergunte às pessoas nas ruas o que acham do homossexualismo ou do racismo e elas se dirão liberais e sem preconceito nenhum mas, façam uma segunda pergunta se o filho delas se declarassem gays ou, namorasem uma negra que, a maioria vai parar para pensar um instante. Gente, então assumam o que pensam mas, respeite o outro porque, não concordar com a escolha sexual do outro não te dá o direito de agredir, matar, etc...E, quando Bolsonaro foi perguntado pela Preta Gil o que ele faria se o filho dele namorasse uma negra e ele responder que não queria discutir promiscuidade com ela foi absurdamente chocante. Caramba, não sabia que a palavra promiscuidade agora tinha a ver com a cor da pele, santa ignorância...
Sempre fui chamada de branquela e se eu um dia fosse a um juiz processar alguém por preconceito racial ele provavelmente diria mas, você é branca mesmo, porque isso te incomoda? Já ouvi inúmeras vezes que eu não sou o tipo físico que atraem os brasileiros porque a cor da minha pele é o biotipo europeu e não latino. Mas, como pelo senso comum da maioria faço parte do grupo teoricamente dentro do "quadrado" aceitável, não posso reclamar ou, me incomodar com isso.
Tem muitos negros racistas por aí assim, como tem muito homossexual homofóbico que não tem coragem de sair do armário e se incomoda com a liberdade que o outro que se assumiu conquistou.
Penso que o dia em que chegarmos ao nível de respeitar as escolhas e modo de vida de nossos semelhantes o mundo será um lugar melhor pra se viver e finalmente poderemos respirar o ar da tolerância mútua.
Você tem toda a liberdade de ser o que é e gostar de quem você gosta, seja do mesmo sexo ou não, da mesma cor ou não, porque por dentro somos feitos da mesma essência e compartilhamos os mesmos sentimentos e pertencemos à mesma RAÇA HUMANA!!
Então vamos parar com essa hipocrisia pois, o tempo é de mudança. Você pode assumir sua liberalidade ou preconceito mas, respeito é bom e todo mundo gosta! O que importa é quem você realmente é.
E você sabe quem realmente é?
Nenhum comentário:
Postar um comentário