Devo confessar que sofro de nostalgia...e ela me ataca aos domingos, principalmente a noite...assim que percebo as horas que se aproximam da segunda-feira em que o choque de realidade vem para ocupar os sonhos do fim de semana, porque precisamos deixar de lado a nossa criança interior e agir como os adultos que somos e trabalhar para construir, para transformar, para produzir...
Ainda bem que existe sempre uma pausa...um fim de semana entre a semana, a noite entre os dias e há sempre espaço para ouvirmos a nossa criança interior e os nossos sentimentos que nos avisam quando estamos no rumo certo ou, quando precisamos mudar o caminho.
Nesses espaços entre a fantasia e o mundo real, sinto-me como Alice, que entra por um buraco e encontra um mundo encantado ou, como Peter Pan que é sempre criança na Terra do Nunca sem possibilidade de crescer, ao menos de tamanho.
A realidade é boa quando o passado que foi bom não nos limitam a viver novas experiências, em que a saudade daqueles que nos deixaram, seja na vida ou na morte não nos impedem de viver a maravilha de perceber o ser humano maravilhoso que temos a possibilidade de descobrir que somos. E que cada dia que passa não deve ser focado no tempo que vai perdendo o prazo de validade e sim, que temos mais qualidade para chegarmos cada vez mais perto dos nossos verdadeiros sonhos.
Um beijo e boa semana!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário